Cadastradores da prefeitura fazem fotos da fachada de imóveis

• Atualizado há 9 anos ago
recadastramento
As fotos das fachadas do imóveis são tiradas por funcionários devidamente identificados

 

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, está realizando mais uma etapa da atualização da base cartográfica e do cadastro imobiliário de Belém. Trata-se da captura de imagens da fachada dos imóveis da capital para utilização de interesse público.

A administração municipal pede a compreensão da população. As fotos são feitas pela equipe de recadastradores, contratados exclusivamente para este fim, via câmera de aparelhos celulares do lado de fora dos imóveis. Os funcionários estão devidamente identificados com coletes azuis e crachás.

O trabalho foi iniciado no ano passado e que já passou por várias etapas, como o mapeamento por imagens aéreas da cidade, fotos por via terrestre de ruas e logradouros, medição de imóveis e atualização de dados cadastrais.

As fotos de fachadas servirão para complementar as imagens aéreas já feitas e os dados cadastrais já levantados pelo recadastramento imobiliário. Todas essas informações formarão o novo cadastro de imóveis da Sefin, com dados completos,  precisos e atuais sobre a localização, posição e  medidas atrelados à imagem do imóvel. Essa melhor identificação visa a transparência das informações cadastrais e a cobrança justa do tributo de acordo com as características reais do imóvel.

Para mais informações sobre o recadastramento imobiliário o cidadão, pode acessar aqui.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal de Finanças de Belém, em nome de sua titular, Káritas Lorena de Souza Rodrigues, e todos seus servidores, prestam suas condolências e

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content