Carnês de ISS/PF e TLPL estão disponíveis na internet

• Atualizado há 9 anos ago

 

Totem de autoatendimento, desenvolvido pela Sefa, permite acesso aos serviços online da Sefin.
Totem de autoatendimento, desenvolvido pela Sefa e disponibilizado na Central de Atendimento, permite acesso aos serviços online da Sefin.

Mais de 54 mil empresas, prestadores de serviço e profissionais autônomos 

devem contribuir com esses tributos este ano.

Os boletos de pagamento do ISS/PF – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza/Pessoa Física, e da TLPL – Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (alvará de licença) já podem ser emitidos pelo site da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) ou em uma unidade de atendimento do órgão.  Até o fim deste mês, os carnês devem ser entregues aos contribuintes.

Os tributos estão com desconto até 10 de abril. O ISS/PF pode ser pago à vista, com abatimento de 15% ou em seis parcelas. O ISS/PF é devido por prestadores de serviços, como dentistas, advogados, engenheiros e contadores; além de profissionais autônomos de nível médio e fundamental, como taxistas. Mais de 13 mil contribuintes devem pagar o imposto.

Já a Taxa de Licença para Localização e Funcionamento pode ser quitada em cota única com desconto de 30% ou em cinco parcelas.  Cerca de 41 mil estabelecimentos comerciais necessitam pagar a Taxa para ter acesso ao Alvará de Licença, documento que autoriza o funcionamento comercial em Belém.  A TLPL deve ser renovada anualmente.

Desde junho deste ano, o contribuinte também pode emitir o diploma do Alvará pelo site da Sefin. O documento fica disponível em até 48 horas úteis após o pagamento da TLPL; ou após a quitação da última parcela.  O diploma deve ficar exposto no estabelecimento.

2ª via pela Internet – No item “Emissão de 2ª via” neste site, o contribuinte deve escolher o ISS ou a TLPL; digitar a inscrição mobiliária (número de sete dígitos informado nos carnês); optar pela cota única ou parcelado; e imprimir o boleto de pagamento. Também é possível solicitar o boleto de pagamento em uma unidade da Sefin.

Serviço:

Locais para pagamento do ISS/PF e da TLPL: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e seus correspondentes bancários; Centros Lotéricos; Itaú; Banco da Amazônia; Banpará; Bradesco e Santander.

Unidades de atendimento da Sefin:

Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte – Belém

End.: Praça das Mercês, nº 23. Tv. Frutuoso Guimarães com R. Gaspar Viana.

Funcionamento: 8h30 às 16h

Posto de Mosqueiro

End.: Praça da Matriz (ao lado do Banpará)

Funcionamento: 8h às 14h (terça a sexta) e 8h às 13h (sábado)

Posto de Icoaraci

End.: R. Manoel Barata, 900.

Funcionamento: 8h30 às 16

 

Texto: Ascom/Sefin

Foto: Kid Reis

Publicado em 16/04/15 – 12:16

Veja também

FIQUE ATENTO AO RECOLHIMENTO ISS-PJ FEVEREIRO 2024

Considerando problemas técnicos que algumas empresas enfrentaram para converter Recibo Provisório de Serviços (RPS) em notas fiscais na competência 02/2024, as mesmas deverão encaminhar os valores referentes ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) PRÓPRIO e  RETIDO NA FONTE de maneira individualizada,   para a emissão das guias de recolhimento.

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content