Débitos tributários terão descontos durante a Semana de Conciliação

08/05/15 – 8:26

ATENDIMENTO SEFIN

No período de 11 a 15 e de 18 a 22 de maio, pessoas físicas e jurídicas poderão negociar dívidas de IPTU e ISS.

As negociações também serão feitas nas unidades da Sefin.

A Prefeitura de Belém está convocando contribuintes (pessoas físicas e jurídicas) com dívidas de IPTU – Imposto Predial Territorial Urbano e ISS – Imposto Sobre Serviço para negociarem de forma amigável e com descontos. A cobrança está sendo realizada por carta enviada pelos Correios. Mais de 150 mil devedores vão receber o comunicado.

A regularização com desconto será feita durante a Semana de Conciliação, no período de 11 a 15 e de 18 a 22 de maio. Os débitos poderão ser pagos à vista ou em até três vezes com desconto de 90% sobre juros e multas.

Outras formas de parcelamento são de 12, 24, 48 e 60 vezes com descontos decrescentes de 70% a 40%. As condições especiais foram determinadas pelo decreto municipal nº 82.532 de 14/04/15.

A novidade desta edição da Semana de Conciliação é que qualquer pessoa com dívida junto ao fisco municipal poderá participar. Além do atendimento tradicional realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/PA), no Fórum Cível de Belém, as negociações também serão feitas nas unidades da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

Também é possível negociar neste site pelo link Parcelamento de dívida, de forma à vista ou em até três vezes. No Fórum Cível, as audiências são agendadas pelas Varas de Execução Fiscal.

O evento é uma parceria entre o TJE/PA e a Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Finanças (Sefin) e de Assuntos Jurídicos (Semaj), e da Procuradoria Fiscal do Município.

Unidades de atendimento da Sefin:

Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte

End.: Praça das Mercês, nº 23. Tv. Frutuoso Guimarães com R. Gaspar Viana.

Funcionamento: 8h30 às 16h

Posto de Mosqueiro

End.: Praça da Matriz (ao lado do Banpará)

Funcionamento: 8h às 14h (terça a sexta) e 8h às 13h (sábado)