Débitos tributários têm descontos até 20 de novembro

• Atualizado há 9 anos ago

21/10/15

60862_178111
Contribuintes estão aproveitando os descontos para ficar em dia com os tributos municipais. Os descontos são de até 90% sobre juros e multas e os parcelamentos que podem chegar a 60 meses.

 

Começou na última segunda-feira,19, e segue até o dia 20 de novembro mais uma edição da Conciliação Fiscal que traz a última oportunidade do ano para negociar débitos de tributos municipais, com descontos de até 90% sobre juros e multas e parcelamentos que podem chegar a 60 meses.

60862_178114A aposentada Ana Barbosa da Silva saiu da Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) satisfeita com o parcelamento de uma dívida de IPTU. “O desconto e o período das parcelas foram muito bons. Nesse tempo de crise, temos que aproveitar uma chance como essa”, afirmou.  Dona Catarina Santos também gostou do desconto que conseguiu. “Vou pagar o IPTU atrasado de dois anos em 12 vezes com um ótimo desconto”, frisou .

Pessoas físicas e jurídicas podem negociar dívidas de IPTU, ISS, TLPL (alvará) e ITBI durante o mutirão, que é fruto da parceria  entre Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) e a Prefeitura de Belém, por meio da Sefin. No TJPA, são feitos apenas os atendimentos das audiências agendadas no Fórum Cível.

Nas unidades da Sefin, são realizadas todas as formas de negociação. Somente o proprietário do imóvel ou procurador com procuração reconhecida em cartório; acedentes e descendentes, comprovando laços e esposa comprovando união legal, podem parcelar em mais de três vezes. O valor mínimo por parcela para pessoa física é de R$ 50,00 e para pessoa jurídica, de R$ 200,00.

Quem optar pelo pagamento à vista ou em até três vezes, pode negociar e emitiras as guias de pagamento pelo aqui neste site.

Empresas – Cerca de 600 empresas e demais pessoas jurídicas com pendências de ISS apuradas no Sistema de Emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) foram convocadas a aproveitarem os descontos. Para esses contribuintes, há um atendimento específico no 2º piso da Central de Atendimento e um link exclusivo para negociação pelo site da Sefin (Parcelamento/Diferença de ISS/PJ).

 

Unidades de Atendimento da Sefin:

Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte
End.: Praça das Mercês, nº 23. Tv. Frutuoso Guimarães com R. Gaspar Viana.
Horário de atendimento: 8h30 às 16h

Posto de Mosqueiro
End.: Praça da Matriz (ao lado do Banpará)
Horário de atendimento: 8h às 14h (terça a sexta) e 8h às 13h (sábado)

Posto de Icoaraci
End.: R. Manoel Barata, 900. (Agência Distrital)
Horário de atendimento: 8h às 14h.

 

Texto: Asom/Sefin

Foto: Adriano Magalhães/Comus

Veja também

NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal de Finanças de Belém, em nome de sua titular, Káritas Lorena de Souza Rodrigues, e todos seus servidores, prestam suas condolências e

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content