IPTU ainda pode ser pago com desconto até março

12/02/15 – 11:00

Os carnês do IPTU 2015 estão disponíveis pelo site da Sefin desde o dia 20 de janeiro, e foram  entregues pelos Correios, na semana passada. Também é possível solicitar o boleto de pagamento na Central de Atendimento ou nos postos de Mosqueiro e Icoaraci.
Os carnês do IPTU 2015 estão disponíveis pelo site da Sefin desde o dia 20 de janeiro e foram entregues pelos Correios, na semana passada. Também é possível solicitar o boleto de pagamento na Central de Atendimento ou nos postos de Mosqueiro e Icoaraci.

O contribuinte que perdeu o prazo da cota única do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 15%, encerrado no dia 10 de fevereiro, ainda tem uma segunda chance de pagar o imposto com desconto. Até o dia 10 de março, o abatimento é de 10%.

Até esta quinta-feira, 12, o sistema de arrecadação da Secretaria Municipal de Finanças registrou que mais de 60 mil dos 226.176 mil contribuintes quitaram o  tributo em cota única. O número supera a expectativa da Secretaria que era de 25%.

Quem liquida o IPTU este ano ainda pode garantir, para 2016, os descontos de 25% (imóvel residencial) ou de 30% (imóvel não residencial, desde que não possuam débitos).

Os carnês do IPTU 2015 estão disponíveis pelo site da Sefin desde o dia 20 de janeiro, e começaram a ser entregues, via Correios, desde a semana passada. Também é possível solicitar o boleto de pagamento na Central de Atendimento ou nos postos de Mosqueiro e Icoaraci.

O diretor de Tributos Imobiliários da Sefin, Sandro Sagica, alerta sobre alguns dos motivos de não recebimento do carnê. “Alguns carnês voltam ou não são entregues devido a divergências no endereço cadastrado na Prefeitura. O contribuinte deve informar qualquer alteração cadastral à Sefin. Esperamos corrigir essas distorções após o recadastramento imobiliário que está sendo realizado na cidade”, adverte.

Internet – Para emitir o boleto de pagamento do IPTU 2015 pela internet, o contribuinte deve:

1) acessar o item Emissão de 2ª VIA  nos serviços online deste site

2) digitar a inscrição imobiliária (número de 24 dígitos informado no canto superior direito do carnê do ano passado ou anterior;

3) escolher a cota única com vencimento em março e

4) emitir o boleto.

Serviço:

Locais para pagamento do IPTU: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e seus correspondentes bancários; Centros Lotéricos; Itaú; Banco da Amazônia; Banpará; Bradesco e Santander.

Unidades de atendimento da Sefin

Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte

End.: Praça das Mercês, nº 23. Tv. Frutuoso Guimarães com R. Gaspar Viana.

Funcionamento: 8h30 às 16h

Posto de Mosqueiro

End.: Praça da Matriz (ao lado do Banpará)

Funcionamento: 8h às 14h (terça a sexta) e 8h às 13h (sábado)

Posto de Icoaraci

End.: R. Manoel Barata, 900. Funcionamento: 9h às 16.

Texto: Ascom/Sefin

Foto: Oswaldo Forte-Comus