ISS e Taxa de Alvará têm desconto até abril

SEFIN-Banner-600x600px-Imposto-01

ISS/PF – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza/Pessoa Física

O ISS/PF é devido, anualmente, por prestadores de serviços cadastrados como pessoa física na Prefeitura de Belém (empresas e profissionais autônomos). Os valores de contribuição variam de acordo com o nível de escolaridade:

FORMA DE PAGAMENTO

COTA ÚNICA: DESCONTO DE  15%

PARCELADO: 6 VEZES (sem desconto).

VENCIMENTO: 10/04

TLPL – Taxa de Licença para Localização e Funcionamento

A TLPL é paga por esta estabelecimentos que precisam de alvará de licença para funcionarem em Belém.  O diploma do alvará, que deve ser exposto no local de funcionamento,  fica disponível em até 48 horas úteis após o pagamento da TLPL.

FORMA DE PAGAMENTO

COTA ÚNICA: DESCONTO DE  30%

PARCELADO: 5 VEZES (sem desconto).

VENCIMENTO: 10/04

EMISSÃO DE SEGUNDA VIA DO BOLETO

No item “Emissão de 2ª via” deste site, o contribuinte:

Seleciona o ISS ou a TLPL;

Digita a Inscrição Mobiliária (número de sete dígitos informado nos carnês);

Escolhe a cota única ou parcelado;

Imprime o boleto de pagamento.

LOCAIS DE PAGAMENTO DO ISS/PF e da TLPL: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e seus correspondentes bancários; Centros Lotéricos; Itaú; Banco da Amazônia; Banpará; Bradesco e Santander.

UNIDADES DE ATENDIMENTO DA SEFIN

Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte – Belém

End.: Praça das Mercês, nº 23. Tv. Frutuoso Guimarães com R. Gaspar Viana.

Funcionamento: 8h30 às 16h

Posto de Mosqueiro

End.: Praça da Matriz (ao lado do Banpará)

Funcionamento: 8h às 14h (terça a sexta) e 8h às 13h (sábado)

Posto de Icoaraci

End.: R. Manoel Barata, 900.

Funcionamento: 8h30 às 16