Secretaria Municipal de Finanças celebra o Dia do Servidor Fazendário Municipal

• Atualizado há 2 anos ago

A história da assistente administrativa Nádia Santos na Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) começou em 1981. “Eu não me vejo em outro lugar que não seja na Sefin. Então, eu procuro trabalhar com orgulho e ajudar a todos os contribuintes que me procuram”, conta. 

Em 2021, ela celebra 40 anos de serviço público, sempre se dedicando à arrecadação e gestão de recursos públicos para o desenvolvimento da capital paraense. E por todo o trabalho que desenvolveu na Secretaria de Finanças, ao longo desses anos, Nádia foi eleita pelos colegas a servidora fazendária do ano. “É maravilhoso saber que as pessoas gostam do meu serviço, confiam em mim e me apoiaram, quando eu me elegi para ser a servidora do ano”, comemora. 

Esta eleição, promovida pela Sefin a cada 12 meses para escolher os três servidores fazendários do ano, faz parte das comemorações do Dia do Servidor Fazendário Municipal, uma data instituída pela Lei Municipal nº 8.701, em 2009. “Esse dia foi pensado por um auditor fiscal. Fomos para a Câmara Municipal e aprovamos. Então, para a gente é uma data muito importante”, afirma Rosete Reis Oliveira, representante da Associação dos Auditores Fiscais de Belém. 

Para celebrar este dia, a Sefin fez uma homenagem aos mais de 200 funcionários do órgão, com a entrega de prêmios para os servidores do ano. “O servidor fazendário é aquele que trabalha para manter a arrecadação da cidade, para manter os serviços prestados em todos os lugares do município, desde a limpeza até saúde e educação. E todos os servidores fazendários – sejam os auditores, porteiros, a equipe de limpeza, os servidores que atendem diretamente os contribuintes – são importantes nessa engrenagem”, destacou a secretária de Finanças de Belém, Káritas Rodrigues. 

O contador Marcos Lisboa, que tem 30 anos de serviço público, ficou em 2° lugar na eleição. Na ocasião, ele também foi homenageado. “A gente sempre gosta de ser reconhecido como servidor, de saber que, fora do nosso departamento, tem alguém que sabe o tanto que a gente trabalha, o quanto a gente colabora para que a arrecadação tenha êxito no final do mês”, disse. 

Para Ruth Corrêa, integrante da diretoria do Sindicato dos Servidores Fazendários do Município de Belém (Sisfab), este é um dia de reconhecimento. “Reconhecimento por todo o esforço que a gente faz como servidor, que tem se dedicado ao trabalho e o faz com excelência, desempenhando da melhor forma cada função”, concluiu.

Veja também

FIQUE ATENTO AO RECOLHIMENTO ISS-PJ FEVEREIRO 2024

Considerando problemas técnicos que algumas empresas enfrentaram para converter Recibo Provisório de Serviços (RPS) em notas fiscais na competência 02/2024, as mesmas deverão encaminhar os valores referentes ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) PRÓPRIO e  RETIDO NA FONTE de maneira individualizada,   para a emissão das guias de recolhimento.

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content