Sefin conclui mudança para nova sede administrativa

12/06/15

Sem Descrição
Prefeito Zenaldo Coutinho inaugura a nova sede da Sefin, ao lado da secretária de Finanças, Teresa Cativo e da diretora-geral Hana Sampaio

Como mais uma etapa da modernização do fisco municipal, a prefeitura de Belém inaugurou, na manhã desta quinta-feira,11, a sede administrativa da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), no bairro de São Brás. A nova sede foi estruturada para melhor atender os contribuintes e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores fazendários.

A cerimônia oficial de inauguração contou com a presença de autoridades das esferas municipal e federal, servidores da Secretaria e demais convidados. A mesa solene foi composta pelo prefeito Zenaldo Coutinho, a secretária de Finanças, Teresa Cativo; a diretora geral da Sefin, Hana Sampaio; a presidente da Associação de Auditores Fiscais do Município de Belém (Afisb), Ana Lydia Azevedo, e o presidente da Associação de Servidores da Sefin, João Batista.

Em seu discurso a secretária de Finanças, Teresa Cativo, prestou homenagem à equipe de servidores que atuou na mudança e nas adaptações do prédio. Ela também agradeceu ao prefeito pelo atendimento das necessidades da Secretaria. “Tudo que demandamos ao prefeito, nos foi dado. Isso significa a confiança e reconhecimento da missão da Sefin em promover a arrecadação e distribuir os recursos pensando nas necessidades da população”, destacou a secretária.

O prefeito Zenaldo Coutinho ressaltou a importância de investir na qualidade dos serviços da administração tributária. “Não basta só a arrecadação de recursos, mas fazer isso com justiça social, juntamente com condições e estrutura adequadas para um trabalho eficiente”, defendeu o prefeito.

Durante a solenidade, foi entregue ao prefeito Zenaldo o Projeto de Lei Orgânica da Administração Tributária do Município (Loat), que começou a ser elaborada em 2012 pelos auditores fiscais da Sefin, integrantes da Afisb. A presidente da Associação, Ana Lydia Azevedo, destacou o papel da Loat para administração tributária. “A Lei reúne as condições necessárias para o funcionamento ideal das atividades do fisco municipal e dos servidores fazendários”, afirmou a auditora fiscal.

Para o presidente da Associação de Servidores da Sefin, João Batista, a nova sede representa a valorização do fisco municipal. “Este espaço com melhores condições significa o reconhecimento da importância do nosso trabalho para o município. E que nós trabalhamos por amor ao que fazemos aqui na Sefin”, declarou o servidor.

Nova sede – A mudança dos setores para o novo prédio começou a ser planejada no segundo semestre do ano passado e ocorreu de forma gradual, entre os meses de fevereiro e março, para não prejudicar os serviços prestados pela sede. Desde abril, toda a área administrativa da Secretaria passou a funcionar no local, que recebeu ajustes e adequações necessárias às atividades do órgão.

Localizada na Tv. 14 de Abril, a nova unidade tem quatro pavimentos amplos, com equipamentos e mobiliário modernos, além de elevador, banheiros e acessos para portadores de necessidades especiais.

Na sede, funcionam o Gabinete da Secretaria; os Departamentos de Tributos Imobiliário (Deti) e Mobiliários (DETM) – que tratam de IPTU, ISS, ITBI, TLPL, Cadastro de empresas, Fiscalização e Simples Nacional; os setores de Contabilidade (Deco) e Financeiro (Defi); os núcleos de assuntos Jurídicos (NSAJ) e de Planejamento (Nusp); além do Departamento Administrativo (Dead).

Texto: Ascom/Sefin

Foto: Tássia Barros – Comus