Sefin passa a atender em novo endereço

• Atualizado há 10 anos ago
Na nova Central de Atendimento da Sefin, em Belém,usuários aprovam as melhorias no atendimento e a preservação do patrimônio histórico pela Prefeitura.
Na nova Central de Atendimento da Sefin, em Belém, usuários aprovam as melhorias no atendimento e a preservação do patrimônio histórico pela Prefeitura.

Maior capacidade de atendimento e modernização das instalações são algumas das mudanças implementadas na nova Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), que começou a funcionar nesta segunda-feira,7, em novo endereço.O prédio da Av. Presidente Vargas foi desativado.

O contribuinte Diego Santos Ribeiro, profissional autônomo, procurou o atendimento da Sefin, no recém inaugurado local de funcionamento, na Praça das Mercês, centro comercial de Belém. Para ele, houve uma significativa melhora no espaço e no atendimento. “Além da beleza e do conforto, eu notei uma melhora no atendimento. Eu vim solicitar um desmembramento de IPTU e levei cinco minutos pra ser atendido”, avaliou o contribuinte.

Já o aposentado José Reis da Silva Neto, que buscou a Central para solicitar uma certidão de cadastro do IPTU, destacou a valorização do patrimônio histórico com a reforma do casarão. “Muito boa a iniciativa da Prefeitura de reformar um prédio histórico, conservando um pedaço da nossa história, e ainda colocar a serviço da população”, afirmou.

Os atendimentos de prioridade, protocolo e serviço social foram ampliados e oferecem mais conforto aos usuários.
Os atendimentos de prioridade, protocolo e serviço social foram ampliados e oferecem mais conforto aos usuários.

Na nova unidade é possível realizar diversos serviços relacionados aos tributos municipais (IPTU, ISS, ITBI e TLPL), como consultas de cadastro, negociação de dívidas, emissão de guias de pagamento, além da solicitação de isenções, prescrições e remissões. A estimativa é que aumente em torno de 30% a capacidade de atendimento. A Central costumava receber, em média, 1.400 contribuintes por mês.

Para o coordenador da Central de Atendimento, Fábio Larêdo, a mudança representa a preocupação em atender melhor o contribuinte. “Este novo posto visa oferecer não apenas instalações modernas e confortáveis, mas também ampliar o número de atendentes e a qualidade no atendimento, por isso, os servidores estão passando por qualificação profissional”, explicou.

Equipamentos novos ajudam a agilizar o atendimento na nova unidade.
Equipamentos novos ajudam a agilizar o atendimento na nova unidade.

Outra novidade do espaço é reunir os serviços da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e o plantão fiscal de auditores, que funcionavam na sede da Sefin. “Além de todos os serviços que estavam disponíveis antes, centralizamos outros serviços, evitando o deslocamento do contribuinte por diferentes endereços”, destacou Fábio Larêdo.

A servidora Ana Batista, que trabalha há 26 anos na Sefin e atua no atendimento da Central, acredita que as novas instalações vão influenciar positivamente nos serviços prestados. “Essa mudança vai ser boa tanto para o funcionário quanto para o contribuinte, pois um ambiente melhor estruturado e equipado, sem dúvidas, reflete em nosso trabalho”, defendeu.

Serviço Endereço: Praça das Mercês, nº 23. Tv. Frutuoso Guimarães, entre R. Santo Antônio e R. Gaspar Viana. Campina. Horário de atendimento: 8:30h às 16h

Veja também

FIQUE ATENTO AO RECOLHIMENTO ISS-PJ FEVEREIRO 2024

Considerando problemas técnicos que algumas empresas enfrentaram para converter Recibo Provisório de Serviços (RPS) em notas fiscais na competência 02/2024, as mesmas deverão encaminhar os valores referentes ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) PRÓPRIO e  RETIDO NA FONTE de maneira individualizada,   para a emissão das guias de recolhimento.

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content