Sefin representa Belém em assembleia da Abrasf

• Atualizado há 10 anos ago

20/08/2014 – 12:15 –

Secretários de Fazenda e Finanças de várias capitais do país estiveram presentes na 3ª Assembleia Geral Ordinária de 2014, em Vitória (ES)
Representantes dos fiscos municipais de várias capitais do país estiveram presentes na 3ª Assembleia Geral Ordinária de 2014 da ABRASF, em Vitória (ES), para discutir temas relevantes para as administrações tributárias.

Secretários de Fazenda e Finanças de várias capitais do país estiveram presentes na 3ª Assembleia Geral Ordinária de 2014 da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), que aconteceu nos dias 14 e 15 de agosto, em Vitória (ES).

O presidente em exercício da entidade e secretário de Fazenda de Cuiabá (MT), Guilherme Müller, e o secretário de Fazenda de Vitória, Alberto Borges, abriram o evento. “Represento a Abrasf há 30 anos. O encontro, que acontece quatro vezes por ano, é uma oportunidade para conhecer os gastos públicos do cenário atual e as perspectivas econômicas da economia brasileira”, ressaltou Müller.

O anfitrião, Alberto Borges, abordou o panorama econômico dos municípios capixabas. “Nosso objetivo foi explanar as experiências financeiras e administrativas em Vitória”, afirmou.

O auditor fiscal Claudio Paraense representou a Sefin na reunião.
O auditor fiscal, Claudio Paraense, representou a Sefin na reunião da entidade

A Assembleia recebeu 21 secretários, assessores da entidade e convidados. Representando a Secretaria Municipal de Finanças de Belém (Sefin), o auditor fiscal e membro da Auditoria Fazendária da Sefin, Claúdio Paraense, participou das discussões do evento sobre temas relevantes para a administração tributária do município.

 O auditor também é membro de um dos grupos de trabalho da Abrasf que integram a Câmara Técnica Permanente (CTP) da entidade e são responsáveis por projetos de interesse público, que resultam no benefício de diversos segmentos.

 Abrasf – A Abrasf é um entidade que atua há 30 anos com o intuito de aperfeiçoar a gestão financeira e tributária dos municípios, desenvolvendo atividades de pesquisa, estudos e projetos voltados para o seguimento.

A entidade, que hoje conta com 27 capitais associadas, busca arejar determinadas discussões e uma participação mais ativa nos fóruns e debates a respeito de receitas e despesas da municipalidade, troca de informações e experiências sobre o dispêndio público e, visa ainda, à inovação financeira e tributária, difundindo boas práticas na melhoria contínua da gestão pública municipal trocando informações, bancos de dados, pesquisas e capacitação de servidores.

Texto: Ascom/Sefin (com informações da ABRASF)

Fotos: Rafaella Osler/ABRASF

 

 

Veja também

FIQUE ATENTO AO RECOLHIMENTO ISS-PJ FEVEREIRO 2024

Considerando problemas técnicos que algumas empresas enfrentaram para converter Recibo Provisório de Serviços (RPS) em notas fiscais na competência 02/2024, as mesmas deverão encaminhar os valores referentes ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) PRÓPRIO e  RETIDO NA FONTE de maneira individualizada,   para a emissão das guias de recolhimento.

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content