Semana da Conciliação regulariza débitos de tributos municipais

• Atualizado há 9 anos ago

11/05/15

SEMANA DE CONCILIAÇÃO
Muitos contribuintes foram à Central de Atendimento da Sefin, no primeiro dia da Semana de Conciliação Fiscal, para aproveitar os descontos e parcelamentos de dívidas de IPTU, ISS e TLPL.

 Como mais uma medida para reduzir o índice de inadimplência de tributos municipais, começou hoje, 11, e segue até o dia 22, a quinta edição da Semana de Conciliação Fiscal. A iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), em parceria com a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) e da Procuradoria Fiscal do Município, oferece descontos e parcelamentos na quitação de débitos tributários.

SEMANA DE CONCILIAÇÃO
No Fórum Cível de Belém, servidores da Sefin reforçam a equipe que atua na Semana de Conciliação, ao lado de conciliadores do TJE e procuradores municipais.

Este ano, os benefícios oferecidos durante o período de conciliação foram estendidos a qualquer contribuinte (pessoa física e jurídica) com débito junto ao fisco municipal. Além das audiências realizadas pela 1ª Vara de Execução Fiscal do TJE, no Fórum Cível da capital, o atendimento também está acontecendo nas unidades da Sefin.

Os descontos podem chegar a 90%, sobre juros e multa, para pagamento à vista ou em até três vezes de dívidas de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e Taxa de Licença para Localização e Funcionamento (TLPL).

 A professora aposentada, Nilza Gonçalves, procurou a Central de Atendimento  para negociar uma dívida de IPTU do ano passado. “É importante estar em dia com os impostos municipais, então, temos que aproveitar essas oportunidades. Parcelei em três vezes e ainda garanti o maior desconto”, comemorou.

Também é possível negociar, à vista ou de três vezes, neste site, no link parcelamento de dívida. Os parcelamentos que vão de 12 a 60 meses devem ser feitos presencialmente. O valor mínimo por parcela para pessoa física é de R$ 50,00 e de R$ 200,00 para pessoa jurídica.

A diretora geral da Sefin, Hana Sampaio, destaca a importância desse tipo de ação. “A Semana de Conciliação é mais uma tentativa de incentivar a regularização do débito e possibilitar ao contribuinte que fique em dia com o fisco e exerça sua responsabilidade social para com as melhorias na cidade”, ressaltou.

Texto: Ascom/Sefin

Foto: Oswaldo Forte/COMUS

 

Veja também

FIQUE ATENTO AO RECOLHIMENTO ISS-PJ FEVEREIRO 2024

Considerando problemas técnicos que algumas empresas enfrentaram para converter Recibo Provisório de Serviços (RPS) em notas fiscais na competência 02/2024, as mesmas deverão encaminhar os valores referentes ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) PRÓPRIO e  RETIDO NA FONTE de maneira individualizada,   para a emissão das guias de recolhimento.

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content