Seminário definirá plano de melhorias na administração tributária municipal – 13/08/2014

Gestores e auditores discutiram ações de melhorias na administração fazendária municipal.
Gestores e auditores fiscais discutiram ações de melhorias na administração fazendária municipal.

13/08/2014 – 14h15

Com diversas ações de modernização do fisco municipal em fase de execução, conforme previsto no Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos (PMAT), gestores e auditores fiscais da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) realizaram uma reunião, ontem (12), na Central de Atendimento do órgão, para traçar um plano de trabalho com novas medidas de melhorias na gestão tributária municipal.

A secretária de Finanças, Teresa Cativo, afirmou que a reunião foi uma oportunidade de ouvir dos auditores fiscais sugestões de como incrementar a arrecadação municipal. Ela lembrou que um grande passo para os avanços na área tributária será a Lei Orgânica da Administração Tributária do Município, cuja proposta esta sendo finalizada por técnicos da Sefin e integrantes da Associação dos Auditores Fiscais de Belém (Asfib).

A secretária de Finanças, Teresa Cativo,  recebeu dos auditores fiscais sugestões de como incrementar a arrecadação municipal.
A secretáriaTeresa Cativo, discutiu com os auditores fiscais medidas para incrementar a arrecadação municipal.

Outras ações já estão em andamento, como a atualização da base cartográfica com a realização do levantamento aerofotogramétrico da cidade e a atualização cadastral; a revisão da legislação tributária e a capacitação do quadro de servidores fazendários.

Ao final da reunião, ficou acertada a realização de um seminário para avaliar e definir os avanços necessários na arrecadação e na administração fazendária municipal. A data do evento ainda será definida.

Texto e foto: Ascom/Sefin