Servidores da Sefin são vacinados contra a gripe nesta quinta-feira, 15

• Atualizado há 2 anos ago

Elida Ávila tem 61 anos e já deveria ter se vacinado contra o H1N1, mas preferiu esperar um pouco mais. “Eu quis tomar as duas da vacina contra a Covid-19 para depois me proteger contra a influenza”, conta a auxiliar administrativo da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

Nesta quinta-feira, 15, juntamente com outros servidores da secretaria, ela pode se proteger contra a gripe em uma ação conjunta entre a Sefin e a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma).

“É do nosso interesse que o servidor tenha saúde e qualidade de vida, então tudo aquilo que a gente puder fazer para ajudar nesse processo, a gente faz, como incentivar a vacinação e o bem-estar do servidor ”, destaca a titular da Sefin, Káritas Rodrigues. 

A vacinação ocorreu na sede administrativa da Sefin e na Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte (CFAC). Ao todo, 95 servidores do órgão foram imunizados contra a gripe.

Um deles foi o Roberto Santos, auxiliar administrativo, que todos os anos faz questão de se vacinar contra a gripe. “Eu sempre tomo a vacina porque é muito importante a gente se imunizar, se proteger. E é muito bom poder poder fazer isso aqui mesmo no trabalho”, afirmou. 

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 começou no dia 12 de abril, em Belém, com a vacinação de grupos prioritários. E a partir do dia 7 deste mês ela foi ampliada para que toda a população possa se imunizar contra a gripe, por isso houve a possibilidade de vacinar os profissionais da Sefin.

Lielsen Moura, que atua no suporte de nota fiscal do órgão, aproveitou a oportunidade. “É muito importante que o servidor público possa se vacinar, só vem agregar para a nossa saúde e ajuda até no exercício da nossa função. É uma prevenção para todos nós”, conta. 

“Eu estava tão focada em tomar a vacina contra a Covid que não me atentei para a vacina da gripe. Então, é muito bom a Sefin trazer essas campanhas de vacinação para os servidores, é uma forma mais segura de trabalhar”, conclui Consuelo Carneiro, auditora fiscal.

Veja também

FIQUE ATENTO AO RECOLHIMENTO ISS-PJ FEVEREIRO 2024

Considerando problemas técnicos que algumas empresas enfrentaram para converter Recibo Provisório de Serviços (RPS) em notas fiscais na competência 02/2024, as mesmas deverão encaminhar os valores referentes ao Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) PRÓPRIO e  RETIDO NA FONTE de maneira individualizada,   para a emissão das guias de recolhimento.

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content