Servidores fazendários de Belém recebem homenagem na Câmara Municipal

• Atualizado há 2 anos ago

Os servidores da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) foram homenageados, em sessão solene, pela Câmara Municipal de Belém, na tarde desta sexta-feira, 16. A plenária foi alusiva ao dia do servidor fazendário, comemorado no dia 17 de setembro. 

A data, instituída pela Lei Municipal n° 8.701/2009, é uma forma de valorizar o trabalho realizado pelos mais de 200 servidores, que trabalham diariamente para garantir a arrecadação e o gerenciamento da receita de Belém.  

Arrecadação – “As políticas públicas precisam ser pagas e esse pagamento depende da arrecadação. Aí está toda a essencialidade do servidor fazendário, que atua na arrecadação própria do município”, pontua a secretária municipal de Finanças da Sefin, Káritas Rodrigues.  

Servidor Fazendário do ano – Como forma de reconhecer o trabalho desenvolvido por esses profissionais, todos os anos, na semana que antecede a sessão solene, os servidores, em votação, elegem o Servidor Fazendário do ano.

Desta vez, três mulheres concorreram ao título: Maria Luzia Oliveira Cedeno, Marilene Marques Gonçalves e Severa Romana Rodrigues Freire. 

Orgulho – A servidora eleita, em 2022, foi Marilene Gonçalves, auxiliar administrativo. Com 43 anos de serviço público, ela já passou por vários setores da Secretaria de Finanças e se orgulha da trajetória no órgão.

“Já trabalhei diretamente com o público, na nossa Central de Atendimento, e é muito bom ver um contribuinte agradecer porque ajudamos a resolver alguma pendência, me dava uma felicidade muito grande”, conta. 

Título – Às vésperas da aposentadoria, ela diz que não esperava receber o título de servidora fazendária do ano, mas agradece a nomeação. “Eu via todo mundo ganhar e não imaginava que isso aconteceria comigo. É gratificante”, disse emocionada. 

Homenagem – Consagrando o reconhecimento por votação popular, ao lado das outras duas servidoras, que também concorreram à eleição, Marilene foi uma das homenageadas na sessão solene da CMB, recebendo, inclusive, uma premiação.  

Na ocasião também estavam presentes a representante do Sindicato dos Servidores Fazendários (Sisfab), Ruth Corrêa, a diretora-presidente da Associação dos Auditores Fiscais de Belém, Lia Márcia Pamplona, além dos servidores fazendários de Belém.

Programação –   A comemoração alusiva ao Dia do Servidor Fazendário Municipal começou no final de agosto, com uma palestra sobre educação financeira para os servidores e segue, até o final do mês de setembro, com outras atividades.

Veja também

NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal de Finanças de Belém, em nome de sua titular, Káritas Lorena de Souza Rodrigues, e todos seus servidores, prestam suas condolências e

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content