Perdeu o prazo da cota única com desconto de 15%?
APROVEITE A SEGUNDA COTA ÚNICA: ATÉ 10/03/15 COM 10% DE DESCONTO.
Onde pagar?
O IPTU 2015 pode ser pago nas redes bancárias autorizadas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e seus correspondentes bancários; Centros Lotéricos; Itaú; Banco da Amazônia; Banpará; Bradesco e Santander
2ª Via pelo site
Os contribuintes podem emitir a 2ª via do carnê do IPTU 2015 neste site.
Para emitir o boleto de pagamento do imposto, o contribuinte deve:
1) Acessar o item “Emissão de 2ª via” nos Serviços Online;
2) Digitar a INSCRIÇÃO imobiliária – número de 24 dígitos informado no canto superior direito do carnê do ano passado ou anterior. Figura abaixo:
3) Escolher uma das formas de pagamento;
4) Emitir o boleto e efetuar o pagamento na rede bancária autorizada.
Crédito para 2016
Ao quitar o IPTU 2015, o contribuinte receberá um crédito que reduzirá o valor devido do tributo em 2016. Para os imóveis residenciais, o crédito é de 25% e, para os não residenciais, o crédito pode ser de 15% ou 30%. Esse desconto vem automaticamente no carnê.
Porque pagar o IPTU?
Os recursos arrecadados com o IPTU são revertidos em investimentos que melhoram a cidade e a vida da população, como serviços e obras em diversas áreas (saneamento, pavimentação, coleta de lixo, limpeza da cidade, urbanização, segurança, iluminação, educação, saúde, esporte e lazer).
Entenda seu carnê de IPTU
No carnê do IPTU estão disponíveis as informações cadastrais dos contribuintes e as guias correspondentes às formas de pagamento do tributo, dentre as quais o contribuinte escolherá apenas uma.
Para entender cada página do seu carnê do IPTU acesse a CARTILHA_ENTENDA O CARNE DE IPTU