Servidores da Sefin passam por qualificação do atendimento

• Atualizado há 10 anos ago
Curso de Atendimento
O curso abordou técnicas para aprimorar o atendimento aos usuários dos serviços da Sefin.

Para aprimorar o serviço de atendimento aos contribuintes de Belém, servidores da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) participaram do Curso de Técnicas de Atendimento, promovido em parceria com o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Centresaf/Pará). O curso terminou ontem, 26.

Dinâmicas de grupos fizeram parte da metodologia do curso.
Dinâmicas de grupos fizeram parte da metodologia do curso.

Com carga horária de 20h, o curso é ministrado pela consultora em desenvolvimento humano e facilitadora de processos grupais, Vera Lúcia Brandão. De acordo com Vera, o objetivo é discutir as melhores formas de atender ao público. “Quero mostrar para os funcionários que para atender bem, eles devem estar atentos às necessidades do usuário da Sefin, e facilitar a comunicação e o acesso à informação”, explica.

Segundo o coordenador da Central de Atendimento da Secretaria de Finanças, Fábio Laredo, receber os contribuintes diariamente é um trabalho desafiador. “Para atender ao público tem que ser cuidadoso, pois lidamos com diversas situações e anseios dos contribuintes. Por isso, estamos em constante aprimoramento das nossas atividades”, ressaltou.

Servidores discutiram formas de melhorar o atendimento.
Servidores discutiram formas de melhorar o atendimento.

 Para a atendente Ana Batista, que atua há 15 anos na Central de Atendimento, a capacitação é fundamental.

“Precisamos estar sempre bem preparados para receber o contribuinte, pois lidamos com vários tipos de problemas e necessidades”, avaliou Ana.

Todos os servidores que lidam com público passarão pelo curso. Nessa primeira turma participaram 25 pessoas. O curso faz parte da capacitação continuada de várias áreas que a Sefin está promovendo aos servidores fazendários.

 

Texto: Ascom/Sefin

Fotos: Oswaldo Forte – Comus

 

 

 

Veja também

BORA QUITAR! O PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO INCENTIVADA DA PREFEITURA DE BELÉM ENCERRA DIA 20 DE DEZEMBRO

Os Contribuintes podem optar pela Quitação do Exercício de 2024, com 10% de desconto sobre juros e multas, através da guia consolidada 2024.

Informamos, ainda, que os contribuintes de Belém podem negociar seus TRIBUTOS MUNICIPAIS inscritos em dívida ativa (exercícios anteriores ao exercício atual) com até 90% de desconto sobre juros e multas, em parcelamentos de até 60 vezes.

Informamos, ainda, que os contribuintes de Belém podem negociar seus TRIBUTOS MUNICIPAIS em atraso com até 90% de desconto sobre juros e multas, em parcelamentos de até 60 vezes.

Saiba mais »

PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO, PREFEITURA DE BELÉM REALIZA CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA OS AUDITORES FISCAIS DO MUNICÍPIO

A edição 2024 do curso de qualificação e atualização para auditores fiscais, proporcionado pela Secretaria Municipal de Finanças de Belém, com apoio da Procuradoria Geral do Município de Belém, ocorreu no auditório Orlando Sozinho Lobato, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará, entre os dias 11 e 13 de dezembro, com a temática de debate “Práticas de fiscalização e arrecadação do IPTU e do ITBI”.

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).