SEFIN REALIZA AÇÃO ALUSIVA AO MÊS DA MULHER

• Atualizado há 1 ano ago

Servidoras participaram do workshop com o tema “O poder do autocuidado e imagem pessoal no ambiente profissional”.

Workshop ministrado por Gleica Amaral. Foto: Lucas Maciel

Entendendo a importância do posicionamento pessoal no ambiente profissional, a Secretaria Municipal de Finanças ofereceu na última segunda-feira, 27, um workshop direcionado às suas servidoras.

O evento foi uma das ações em referência ao mês da mulher, reforçando a campanha “Março é das Manas”, realizada pela Prefeitura Municipal de Belém. Gleica Amaral, que é administradora, maquiadora profissional e consultora de coloração, foi quem ministrou o workshop, que teve como tema “O poder do autocuidado e imagem pessoal no ambiente profissional”.

A ação teve como objetivo oportunizar as servidoras uma tarde de aprendizado, com orientações sobre técnicas de coloração ao combinar peças de roupa, produtos de beleza, acessórios e demonstração de maquiagem para o dia a dia. “A mulher tem assumido cada dia mais cargos importantes no trabalho. Por isso, torna-se cada dia mais necessário ela entender que a forma com que se porta profissionalmente diz muito sobre ela. Quando trago a consultoria de coloração e técnicas de maquiagem do dia a dia, eu ajudo essa mulher a se empoderar e resgatar a sua autoestima, se autoafirmar. Ajuda a mulher a atingir sua melhor versão, se sentindo confiante para apresentar projetos, fechar grandes negócios ou mesmo na forma de se portar diante de situações relevantes”, falou Gleica sobre a importância de levar esse conteúdo para o ambiente profissional.

Coloração e Maquiagem – “O mundo da moda dita movimentos sociais importantes. No ambiente profissional não é diferente. Cada pessoa tem um tom de pele diferente do outro, se identifica com um estilo diferente do outro, usa produtos de beleza diferentes. O que não muda é a necessidade de se impor como profissional. Nós mulheres precisamos ainda mais. Por isso é importante ter o cuidado de conhecer suas melhores cores e como o uso da maquiagem pode ajudar nesse processo”, completou Gleica ao ser questionada sobre a aplicação dessas técnicas.

SEFIN Mulher – O workshop foi organizado pelo projeto SEFIN Mulher, que vem sendo implementado a dois anos promovendo ações que valorizam, estimulam e ajudam mulheres a entender sua força e importância nos espaços, movimentos e processos sociais.

Confraternização – Após a finalização da apresentação e demonstração de maquiagem, foi reservado um momento de convivência aos presentes. Durante a descontração, as servidoras puderam tirar mais dúvidas e interagir com a palestrante Gleica, além da troca de experiências entre si. Laryssa Garcia, servidora da SEFIN, falou sobre os benefícios que essas técnicas trazem ao profissional, “Saber a coloração perfeita entre seu tom de pele e as cores que te favorece, tem efeitos incríveis no visual, saber como iluminar o rosto, equilibrar os traços, suavizar a pele faz toda a diferença para a autoestimade uma mulher.”, disse ela.

Confraternização pós workshop. Foto: Lucas Maciel

Texto: