Servidores da Sefin homenageiam a Padroeira do Pará

• Atualizado há 2 anos ago

Às vésperas do mês de outubro, em que a capital paraense se mobiliza em torno da 230° edição do Círio de Nazaré, os servidores da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) prestaram uma homenagem à imagem peregrina de Nossa Senhora, que visitou o órgão esta semana. 

Com honrarias de chefe de estado, a pequena imagem foi acolhida ao som da banda de música da Guarda Municipal de Belém. Os cânticos deram passagem às orações e agradecimentos, que vieram logo em seguida.   

Durante a homenagem, a servidora Albacélia Ferreira falou sobre a devoção à Virgem Maria, que ela nutre há muitos anos. “Nossa Senhora é a mãe de todos nós. Quando estamos em um momento de angústia, de sofrimento, é só invocar o nome de Maria, que ela está ali para nos acolher”, disse. 

Estar próximo da imagem da padroeira da Amazônia, emocionou muitos servidores, que aproveitaram para eternizar o momento. “A gente precisa desse acolhimento, desse cuidado, que a imagem nos traz, que a fé nos traz tanto no nosso ambiente de trabalho, como na nossa vida pessoal”, destacou o assessor superior, Pedro Henrique.  

Para outras pessoas, foi uma oportunidade para agradecer as graças alcançadas ao longo dos anos. “Já passei por momentos difíceis na minha vida, pedi a intercessão dela e alcancei muitas graças. Hoje em dia eu me sinto uma mulher realizada, feliz. Então, tudo o que eu tenho, eu agradeço a ela, minha mãe de Deus”, conta a aposentada Francisca de Carvalho, que trabalhou por mais de 40 anos na Sefin e fez questão de estar presente na homenagem.  

Ao proporcionar esse momento para os servidores, a Sefin espera que todos tenham um feliz Círio. 

Veja também

NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal de Finanças de Belém, em nome de sua titular, Káritas Lorena de Souza Rodrigues, e todos seus servidores, prestam suas condolências e

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content