Planejamento estratégico é tema de capacitação de servidores da Sefin

• Atualizado há 10 anos ago
A secretária de Finanças, Teresa Cativo, e o diretor-substituto da Esaf, Francisco Paiva, deram as boas vindas aos participantes do curso.
A secretária de Finanças, Teresa Cativo, e o diretor-substituto da Esaf, Francisco Paiva, deram as boas vindas aos participantes do curso de Planejamento Estratégico.

Discutir as metas a alcançar na administração fazendária municipal e encontrar os meios para concretizar a sua finalidade social é o objetivo do curso de Planejamento Estratégico, oferecido pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), em parceria com o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Centresaf/Pará), para servidores de setores estratégicos da Secretaria.

Na abertura do curso, na manhã desta segunda-feira (02), a secretária de Finanças, Teresa Cativo Rosa, ressaltou a importância do engajamento de todos no planejamento. “Para planejar, precisamos identificar o nosso grande trabalho, que na Sefin, de um lado é arrecadar e de outro gastar bem. Então, vocês, participantes, que sabem o ‘fazer’ da secretaria devem trabalhar em equipe, pensar estrategicamente e definir as prioridades do nosso planejamento”, afirmou a secretária.

O diretor substituto da Esaf, Fransisco Paiva, que representou a diretora regional, Altair de Fátima Sampaio, lembrou que a parceria entre a Sefin e a Esaf prevê, ao todo, 12 eventos de capacitação. “Queremos atender muito bem os servidores da Sefin. Nossa responsabilidade é muito grande em proporcionar cursos de qualidade para todos”, frisou.

Durante curso, serão discutidos os fundamentos do planejamento estratégico.
Durante curso, serão discutidos os fundamentos do Planejamento Estratégico. O instrutor Gleydson Silva é especialista no assunto.

O curso, que segue até quarta-feira (04), tem carga horária de 24 horas e é ministrado pelo bacharel em Administração e Direito, Gleydson Silva. Para o instrutor, o curso será uma oportunidade de discutir os fundamentos do planejamento estratégico. “O planejamento é uma ferramenta que todas as organizações devem realizar. Este curso visa munir os servidores da Sefin de condições de participar ativamente da construção de um planejamento estratégico que se reverta em ações e benefícios para a sociedade” destacou.

Gleydson Silva é especialista em gestão de pessoas e da qualidade, mestre em gestão pública, instrutor de cursos da Escola de Administração Fazendária (Esaf) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), além de professor universitário.

Os cursos fazem parte de uma agenda de capacitações previstas dentre as ações de modernização da administração tributária de Belém. Ainda estão programadas qualificações para áreas como atendimento ao público e cidadania fiscal.

Texto e fotos: Ascom/Sefin

 

Veja também

NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal de Finanças de Belém, em nome de sua titular, Káritas Lorena de Souza Rodrigues, e todos seus servidores, prestam suas condolências e

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content