O contribuinte que ainda não pagou o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) deste ano tem uma segunda chance de quitar o tributo com desconto. Até 10 de março o abatimento é de 10% no pagamento total.
Muitos contribuintes têm procurado a Central de Atendimento da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) para emitir as guias de pagamento. O coordenador da Central, Fabio Laredo, alerta que o cidadão pode fazer tudo pela internet. “Para a comodidade do contribuinte, que evita fila e deslocamento até aqui, a emissão do boleto da cota única do IPTU pode ser feita pelo site da Secretaria”, aconselha.
Segundo ele, a outra vantagem de liquidar o IPTU em cota única é a garantia, para 2016, dos descontos de 25% (imóvel residencial) ou de 30% (imóvel não residencial, desde que não possuam débitos).
Os carnês do IPTU 2015 chegaram às residências no começo deste mês e estão disponíveis pelo site da Sefin desde o dia 20 de janeiro. Também é possível solicitar o boleto de pagamento na Central de Atendimento ou nos postos de Mosqueiro e Icoaraci.
Internet – Para emitir o boleto de pagamento pela internet, o contribuinte deve acessar o item Emissão de 2ª via nos serviços online deste site; digitar a inscrição imobiliária (número de 24 dígitos informado no canto superior direito do carnê do ano passado ou anterior; escolher a cota única e imprimir a guia.
Serviço:
Locais para pagamento do IPTU:
Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e seus correspondentes bancários; Centros Lotéricos; Itaú; Banco da Amazônia; Banpará; Bradesco e Santander.
Unidades de atendimento da Sefin:
Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte
End.: Praça das Mercês, nº 23. Tv. Frutuoso Guimarães com R. Gaspar Viana.
Funcionamento: 8h30 às 16h
Posto de Mosqueiro
End.: Praça da Matriz (ao lado do Banpará)
Funcionamento: 8h às 14h (terça a sexta) e 8h às 13h (sábado)
Posto de Icoaraci
End.: R. Manoel Barata, 900.
Funcionamento: 9h às 16.