Cine Clube em Movimento retrata a importância do serviço público na Sefin 

• Atualizado há 3 anos ago

O Cine Clube em Movimento, promovido pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), chegou à Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) nesta segunda-feira, 9. O encontro gerou um importante diálogo sobre o serviço público na capital paraense e o papel dos servidores neste contexto.  

Transformar ambientes – A integrante do Núcleo de Arte e Meio Ambiente da Semad, responsável pela ação, destaca que a iniciativa busca mobilizar os servidores a criarem núcleos de artes dentro dos órgãos. “Para aproximar os servidores e transformar todos os ambientes em ambientes vivos”, explica Célia Maracajá. 

Na Sefin, esta mobilização começou com a exibição do curta-metragem Belém Rebelde Cabanagem, que retrata a importância do movimento cabano, e do curta Servidores do Povo, em que os próprios servidores públicos relatam como veem seus respectivos trabalhos. 

A pequena sessão de cinema gerou um diálogo importante, em que foi possível “conversar diretamente com o servidor, saber das necessidades, das dificuldades, do que precisa ser melhorado, para que o serviço público se fortaleça”, conta o auxiliar administrativo Juarez Quaresma. 

Para a assistente administrativa Sílvia Costa, é preciso ter mais discussões como essa. “É muito importante poder ser ouvida e escutar os colegas também”, enfatiza. 

Diálogo com os servidores – Após a exibição dos curtas-metragens e do diálogo entre os servidores, as integrantes do Núcleo de Arte e Meio Ambiente da Semad apresentaram as ações desenvolvidas no órgão e propuseram a implantação do núcleo na Secretaria de Finanças. A Sefin vai dialogar com os servidores para que o núcleo seja implantado. 

Veja também

PREFEITURA REVOLUCIONA E PROPORCIONA O PAGAMENTO DOS TRIBUTOS MUNICIPAIS POR CARTÃO DE CRÉDITO E DÉBITO

A Prefeitura Municipal de Belém, por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças e em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação de Belém (CINBESA), disponibiliza ao contribuinte da capital paraense a opção de pagamento dos seus tributos por meio de cartões de crédito e débito. O decreto que regulamenta a medida foi publicado no Diário Oficial do Município de Belém, com sistema já vigente desde a tarde de terça-feira, 11.

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).