Adolescentes cumprem medida sócio-educativa em órgãos municipais.

• Atualizado há 11 anos ago

medidas-socioeducativas-650x400Por meio de convênio de cooperação com a Fundação Papa João XXIII (Funpapa), a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) vai inserir, em sua rotina de trabalho, adolescentes sentenciados a cumprirem medida sócio-educativa de prestação de serviços comunitários. Acompanhados dos responsáveis e de profissionais da Funpapa, os adolescentes visitaram a Sefin, nesta quinta-feira, 31, para acertar detalhes do cumprimento da medida.

A Secretaria receberá oito adolescentes, encaminhados pelo Juizado da Infância e da Juventude – 2ª Vara Cível Capital, que deverão dar apoio às atividades administrativas, sob a supervisão de servidores do órgão. A jornada de serviços será de oito horas semanais para cada adolescente, durante um prazo máximo de seis meses. Para chegar ao local de prestação de serviços, os adolescentes recebem vale transporte da Funpapa. “Receber esses jovens é exercer nossa responsabilidade social e contribuir para reinserção deles na sociedade, evitando que eles sigam na criminalidade.

Esperamos que eles possam ser aproveitados em nosso quadro funcional, como já aconteceu em outra experiência ”, ressalta Roberto Machado, diretor do Departamento de Administração da Sefin. De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social da Funpapa, Margarete Santos, o convênio traz benefícios sociais para o adolescente . “O convênio favorece os adolescentes no cumprimento da medida determinada pelo juiz e consequentemente, a promoção dele no meio social.

Para isso, o adolescente e sua familia terão acompanhamento e orientação durante o período da medida ”, explica a pedagoga. Ao total, oito órgãos do Município devem aderir ao convênio de cooperação com o mesmo objetivo. Dentre os que já assinaram, estão Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae), Fundação Cultural de Belém (Fumbel), Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (Semaj), Secretaria Municipal de Admistração (Semad), Secretaria Municipal de Economia (Secon) e Guarda Minicipal de Belém (GMB).

Texto: Jaqueline Ferreira – Ascom Sefin

Ilustração: seusocial.blogspot.com

Edição: Lene Tavares – NID Comus

Veja também

NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal de Finanças de Belém, em nome de sua titular, Káritas Lorena de Souza Rodrigues, e todos seus servidores, prestam suas condolências e

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content