IPTU com desconto pode ser pago até março

IPTU com desconto até março
O contribuinte que perdeu o primeiro prazo para quitar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com desconto, ainda tem até 10 de março para liquidar o tributo com 10% de abatimento.
Mais de 64 mil, dos 225 mil contribuintes, já quitaram o tributo em cota única, o que supera a meta de 25%, traçada pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) para os meses de fevereiro e março.
Os carnês do IPTU 2014, com o desconto de 10%, ainda podem ser emitidos pela internet. Basta acessar o no item “Emissão de 2ª via” neste site,  digitar a inscrição imobiliária (número de 24 dígitos informado no carnê) e imprimir o boleto. Também é possível solicitar o carnê na Central Fiscal de Atendimento da Sefin ou nos postos de Icoaraci e Mosqueiro.
Quem mantém o IPTU em dia, além dos descontos da cota única, garante, automaticamente, para o ano seguinte, o desconto de 25%, para imóvel residencial ou de 30%, no caso de imóvel não residencial, desde que não possuam débitos.
Os contribuintes que optaram pelo parcelamento devem ficar atentos ao vencimento das demais parcelas, sempre no dia 10 de cada mês. Em março, vencerá a segunda das 10 parcelas.
Negociação de débitos – A Prefeitura de Belém, por meio da Sefin, está notificando os contribuintes que ainda têm débitos tributários referentes a exercícios anteriores. Quem se encontra nessa situação pode negociar a dívida, pelo site da secretaria no item “Parcela-e”, com desconto de 40%, sobre juros e multas, para pagamento à vista ou em até três parcelas.
Para negociar em mais parcelas, o contribuinte deve ir até uma das unidades da Sefin. O débito pode ser parcelado em 12 ou 48 vezes com descontos de 20% e 10%, respectivamente.
Serviço:
Locais para pagamento do IPTU: Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Itaú; Banco da Amazônia; Banpará; Bradesco; Santander; Centros Lotéricos e Rede de Farmácias Big Ben e Extrafarma.

Unidades de atendimento da Sefin:

Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte: Av. Presidente Vargas, nº 180, esquina com a Santo Antonio. Horário de funcionamento: 8h30 às 16h. Telefone: 3073-5315.
Posto de Icoaraci: Agência Distrital, R. Manoel Barata, nº 900. Horário de atendimento: 8h30 às 16h.
Posto de Mosqueiro: Praça Matriz ao lado do Banpará. Funcionamento de terça a sexta, de 8h30 às 14h e sábado, de 8h30 às 13h.
Espaço Cosmorama (atendimento de Pessoa Jurídica): R. Manoel Barata, 563. Horário de atendimento: 8h30 às 16h.

Texto: Jaqueline Ferreira – Ascom Sefin

Edição: Lene Tavares