Sefin conclui mudança para nova sede administrativa

• Atualizado há 10 anos ago

12/06/15

Sem Descrição
Prefeito Zenaldo Coutinho inaugura a nova sede da Sefin, ao lado da secretária de Finanças, Teresa Cativo e da diretora-geral Hana Sampaio

 

Como mais uma etapa da modernização do fisco municipal, a prefeitura de Belém inaugurou, na manhã desta quinta-feira,11, a sede administrativa da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), no bairro de São Brás. A nova sede foi estruturada para melhor atender os contribuintes e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores fazendários.

A cerimônia oficial de inauguração contou com a presença de autoridades das esferas municipal e federal, servidores da Secretaria e demais convidados. A mesa solene foi composta pelo prefeito Zenaldo Coutinho, a secretária de Finanças, Teresa Cativo; a diretora geral da Sefin, Hana Sampaio; a presidente da Associação de Auditores Fiscais do Município de Belém (Afisb), Ana Lydia Azevedo, e o presidente da Associação de Servidores da Sefin, João Batista.

Em seu discurso a secretária de Finanças, Teresa Cativo, prestou homenagem à equipe de servidores que atuou na mudança e nas adaptações do prédio. Ela também agradeceu ao prefeito pelo atendimento das necessidades da Secretaria. “Tudo que demandamos ao prefeito, nos foi dado. Isso significa a confiança e reconhecimento da missão da Sefin em promover a arrecadação e distribuir os recursos pensando nas necessidades da população”, destacou a secretária.

O prefeito Zenaldo Coutinho ressaltou a importância de investir na qualidade dos serviços da administração tributária. “Não basta só a arrecadação de recursos, mas fazer isso com justiça social, juntamente com condições e estrutura adequadas para um trabalho eficiente”, defendeu o prefeito.

Durante a solenidade, foi entregue ao prefeito Zenaldo o Projeto de Lei Orgânica da Administração Tributária do Município (Loat), que começou a ser elaborada em 2012 pelos auditores fiscais da Sefin, integrantes da Afisb. A presidente da Associação, Ana Lydia Azevedo, destacou o papel da Loat para administração tributária. “A Lei reúne as condições necessárias para o funcionamento ideal das atividades do fisco municipal e dos servidores fazendários”, afirmou a auditora fiscal.

Para o presidente da Associação de Servidores da Sefin, João Batista, a nova sede representa a valorização do fisco municipal. “Este espaço com melhores condições significa o reconhecimento da importância do nosso trabalho para o município. E que nós trabalhamos por amor ao que fazemos aqui na Sefin”, declarou o servidor.

Nova sede – A mudança dos setores para o novo prédio começou a ser planejada no segundo semestre do ano passado e ocorreu de forma gradual, entre os meses de fevereiro e março, para não prejudicar os serviços prestados pela sede. Desde abril, toda a área administrativa da Secretaria passou a funcionar no local, que recebeu ajustes e adequações necessárias às atividades do órgão.

Localizada na Tv. 14 de Abril, a nova unidade tem quatro pavimentos amplos, com equipamentos e mobiliário modernos, além de elevador, banheiros e acessos para portadores de necessidades especiais.

Na sede, funcionam o Gabinete da Secretaria; os Departamentos de Tributos Imobiliário (Deti) e Mobiliários (DETM) – que tratam de IPTU, ISS, ITBI, TLPL, Cadastro de empresas, Fiscalização e Simples Nacional; os setores de Contabilidade (Deco) e Financeiro (Defi); os núcleos de assuntos Jurídicos (NSAJ) e de Planejamento (Nusp); além do Departamento Administrativo (Dead).

 Texto: Ascom/Sefin

Foto: Tássia Barros – Comus

Mais fotos do evento:


58114_159258 58114_159259 58114_159261 58114_15926258114_15925758114_159263

Veja também

BORA QUITAR! O PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO INCENTIVADA DA PREFEITURA DE BELÉM ENCERRA DIA 20 DE DEZEMBRO

Os Contribuintes podem optar pela Quitação do Exercício de 2024, com 10% de desconto sobre juros e multas, através da guia consolidada 2024.

Informamos, ainda, que os contribuintes de Belém podem negociar seus TRIBUTOS MUNICIPAIS inscritos em dívida ativa (exercícios anteriores ao exercício atual) com até 90% de desconto sobre juros e multas, em parcelamentos de até 60 vezes.

Informamos, ainda, que os contribuintes de Belém podem negociar seus TRIBUTOS MUNICIPAIS em atraso com até 90% de desconto sobre juros e multas, em parcelamentos de até 60 vezes.

Saiba mais »

PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO, PREFEITURA DE BELÉM REALIZA CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA OS AUDITORES FISCAIS DO MUNICÍPIO

A edição 2024 do curso de qualificação e atualização para auditores fiscais, proporcionado pela Secretaria Municipal de Finanças de Belém, com apoio da Procuradoria Geral do Município de Belém, ocorreu no auditório Orlando Sozinho Lobato, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará, entre os dias 11 e 13 de dezembro, com a temática de debate “Práticas de fiscalização e arrecadação do IPTU e do ITBI”.

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).