Sefin presta homenagens aos servidores fazendários

22/09/14 – 11:00

Dia do Servidor Fazendário Municipal foi comemorado com programação especial
Dia do Servidor Fazendário Municipal foi comemorado com programação especial na Sefin

Os servidores da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) participaram de uma programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Fazendário Municipal, festejado em 17 de setembro, de acordo com a Lei Municipal nº 8.701/09.

As comemorações começaram na mesma data com uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém. Servidores de todas as unidades da Sefin e diretores de diversos setores prestigiaram a sessão, proposta pelo vereador e presidente da CMB, Paulo Queiroz.

Sessão na CMB reconhece a importância dos servidores fazendários municipais

Os componentes da mesa solene, presidida pelo vereador Paulo Queiroz,  reconheceram a importância do servidor fazendário para a administração tributária municipal.

O presidente da Associação dos Servidores da Sefin, João Caldas, destacou que o evento reconhece a responsabilidade de quem trabalha na arrecadação de recursos para o município.

Bruno Vieira, representando a Associação dos Auditores Fiscais de Belém (Afisb), lembrou que o dia foi pensado também para buscar melhorias do fisco municipal.

“É caminhando juntos que conseguiremos aprimorar cada vez mais nossa atuação”, alertou o auditor. O procurador Gilberto Noronha, chefe da Procuradoria Fiscal do Município também participou da mesa.

Os três classificados na Eleição do Servidor Fazendário 2014 receberam certificados de mérito na CMB
Os três classificados na Eleição do Servidor Fazendário 2014 receberam certificados de mérito durante a sessão especial

Durante a sessão, a secretária de Finanças, Tereza Cativo, prestou honrarias aos três servidores escolhidos na eleição do Servidor Fazendário Municipal 2014. “Ninguém faz nada sozinho. Nossos servidores ajudam a arrecadar os recursos. E tão importante quanto arrecadar, é gerir e distribuir para outras secretarias financiarem suas políticas públicas”, destacou a secretária.

No dia 18, as comemorações continuaram na Central de Atendimento da Secretaria, com a realização de palestras, homenagens aos servidores fazendários classificados na eleição e sorteio de brindes. Os palestrantes falaram sobre Previdência Social e Crédito TributárioO presidente do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (IPAMB), Erick Pedreira, e o diretor de Previdência do órgão, Luiz Guilherme Carvalho, falaram sobre Previdência Social para os servidores municipais.

O auditor fiscal da Sefin, Bruno Vieira, ministrou palestra sobre Obrigação e Crédito Tributário.

Os servidores classificados eleição do Servidor Fazendário Municipal 2014 ganharam mais homenagens. Regina Santos e Lielsen Ribas, segundo e primeiro lugares, respectivamente, receberam placas de homenagem.Marilene Alves foi eleita a Servidora Fazendária Municipal 2014

A eleita a Servidora Fazendária 2014, Marilene Alves, com 24 anos de serviços prestados à Sefin, recebeu uma placa de homenagem e um notebook como premiação.

A eleição, instituída pela mesma lei de criação do dia alusivo à categoria, foi realizada no dia 15 de setembro, por voto direto e secreto de todos os servidores do órgão.

Mais  fotos: http://www.belem.pa.gov.br/sefin/site/?p=1766

Texto: Ascom/Sefin