25/03/15 – 12:00
Para melhor atender os contribuintes e como parte das ações de modernização da administração tributária, a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) mudou de local de instalações. A transferência da sede da Sefin começou a ser realizada em fevereiro e ocorreu de forma gradual para não prejudicar os serviços prestados pelo órgão.
A maior parte dos departamentos já está funcionando no novo prédio, com exceção do Departamento de Tributo Imobiliários (DETI), cuja mudança acontece esta semana. A previsão é que o DETI volte a atender na segunda semana de abril. A antiga sede será desativada e passará por reforma.
A nova unidade, instalada na Av. 14 de Abril, oferece melhores condições de atendimento à população e de trabalho para os servidores. Na sede, funcionam o Gabinete da Secretaria; os departamentos de tributos Imobiliário e Mobiliários (que tratam de IPTU, ISS, ITBI, TLPL, Cadastro de empresas, Fiscalização e Simples Nacioal); de Contabilidade e Financeiro; e os núcleos de assuntos Jurídicos e de Planejamento.
Em breve, o funcionamento dos ramais telefônicos também será normalizado. O contribuinte que precisar falar com a secretaria pode ser dirigir a Central de Atendimento (Praça das Mercês, nº 23) ou ligar para o número 3073-5315. Também é possível consultar neste site os serviços e contatos de outras unidades.
Serviço
Endereço da nova sede:
Av. 14 de abril, nº 1635. São Brás. (Entre Av. Gentil Bittencourt e Av. Magalhães Barata). Cep.: 66.063-140