PREFEITURA INAUGURA NA SECRETARIA MUNICIPAL DE FINANÇAS A SALA DA ADVOCACIA

• Atualizado há 2 meses ago

Nesta quarta-feira, 24, foi oficialmente instalada a Sala da Advocacia, na Sede Administrativa da SEFIN.

Novo espaço em uso. / Foto: Lucas Maciel/ASCOM SEFIN

Em fase experimental desde o mês de novembro de 2023, a ‘Sala da Advocacia’ está oficialmente em funcionamento na Sede Administrativa da Secretaria Municipal de Finanças de Belém. Uma iniciativa da Prefeitura de Belém, por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças.


A intenção desta ação é dar melhores condições de atendimento aos profissionais do Direito, com regular inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil. O atendimento é realizado por servidores fazendários, sob a coordenação do Núcleo Setorial de Assuntos Jurídicos (NSAJ/SEFIN), em cumprimento às disposições estabelecidas na Portaria nº 338/2023 – GABS/SEFIN, de 10 de novembro de 2023 (Publicada no Diário Oficial do Município nº 14.833, de 17/11/2023).


A titular da secretaria, Káritas Rodrigues cumprimenta e explica a medida aos colegas advogados “A Sala da Advocacia foi criada em cumprimento a Legislação Federal, que garante aos advogados atendimento preferencial em razão das prerrogativas da profissão. ”, disse.

DEMANDA ATENDIDA – Sobre o novo espaço, a Coordenadora do NSAJ, Ana Luiza Cunha, falou sobre a necessidade que existia para a implementação. “É uma forma não só de atender às prerrogativas dos advogados, mas de dar efetidade aos processos e integrar todos os setores da SEFIN. Uma vez que o advogado atendido aqui não resolverá apenas assuntos referentes ao Núcleo Jurídico, como de todos os setores da SEFIN. Desta forma, atendendo um pleito da advocacia, resguardando as prerrogativas dos advogados e mais efetividade na instrução das demandas requeridas.”, concluiu.

DIREITO ATENDIDO – Advogado atuante há quase 10 anos, Chidi Otobo falou sobre a importância para a advocacia de um atendimento mais humano e responsável com os profissionais da área. “Fico muito feliz com a iniciativa da SEFIN ao criar a ‘Sala da Advocacia’. Como sabemos, um dos maiores entraves da advocacia é a morosidade de processos e procedimentos, tanto na vida judicial, quanto extrajudicial. Por isso, é muito importante para o advogado ter uma maior celeridade tanto de respostas, quanto de atendimento. Sendo favorável aos profissionais, aos clientes atendidos e ao fisco municipal.”, opinou Chidi.
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria de Finanças, espera que o espaço seja útil e bem aproveitado por todos os profissionais da advocacia.

Texto: Lucas Maciel / ASCOM SEFIN.

Veja também

NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal de Finanças de Belém, em nome de sua titular, Káritas Lorena de Souza Rodrigues, e todos seus servidores, prestam suas condolências e

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content