Secretaria de Finanças mantém atendimento à população no mês de julho

• Atualizado há 2 anos ago

As férias do mês de julho não impactam no atendimento dos cidadãos que precisam dos serviços da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). Cinco unidades de atendimento à população continuam funcionando normalmente neste mês. 

“O atendimento está mantido da mesma forma que ele vem sendo praticado nos últimos meses. Alguns pontos com o horário de funcionamento diferenciado, devido às especificidades dos locais em que estão instalados, mas todos em funcionamento”, destaca a secretária municipal de Finanças, Káritas Rodrigues. 

Só na Central Fiscal de Atendimento do Contribuinte (CFAC), ponto de atendimento localizado na Praça das Mercês, no bairro da Campina, a Sefin realiza, em média, 200 atendimentos diários, mesmo nas férias. “Até o momento, o fluxo nesta primeira quinzena do mês de julho está como nos outros meses. A demanda só diminui na sexta-feira, porque as pessoas pensam que é facultado, mas não é”, destaca Ruth Corrêa, coordenadora da Central de Atendimento ao Contribuinte, em exercício. 

A maioria dos contribuintes vai até os pontos de atendimento em busca de informações sobre negociação de débitos; alteração e revisão cadastral; emissão de guias de pagamento, entre outros serviços, que também estão disponíveis na internet, por meio do site www.belem.pa.gov.br/sefin. “Muitos dos nossos serviços são oferecidos via site também, como processos administrativos, parcelamentos, levando mais facilidade para o contribuinte”, ressalta a secretária de Finanças do município.  

Além do site e da central fiscal, o contribuinte também pode buscar pelos serviços da Sefin em Mosqueiro, Icoaraci, no Shopping Pátio Belém e Parque Shopping.

Confira os endereços e horários de funcionamento: 

CENTRAL FISCAL DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE (CFAC)
Endereço: Praça das Mercês, nº 23. Tv. Frutuoso Guimarães entre R. Gaspar Viana e R. Santo Antônio.
Horário de atendimento: 8:30 às 14:00
Contato: central@sefin.pmb.pa.gov.br ou 3073-5309/ 5315/ 5316

POSTO DE MOSQUEIRO
Endereço: Travessa Pratiquara n°18 ( em frente a Praça Matriz), bairro da vila, ao lado do Banpará.
Horário de atendimento:  8:30 às 14h (terça a sexta) e 8:30 às 12h (sábado).
Contato: postomosqueiro.central@sefin.pmb.pa.gov.br ou 3073-5316
 
POSTO DE  ICOARACI
Endereço: Agência Distrital, R. Manoel Barata, nº 900.
Horário de atendimento: 8:30 às 14h.
Contato: postoicoaraci.central@sefin.pmb.pa.gov.br
 
SHOPPING PÁTIO BELÉM
Endereço : Trav . Padre Eutíquio, 1078 (1º Piso) – Batista Campos, Belém – PA,
Horário de atendimento: 10 às 17h.
Contato: postopatio.central@sefin.pmb.pa.gov.br

PARQUE SHOPPING
Endereço :  Rod. Augusto Montenegro, 4300 (Subsolo) – Parque Verde, Belém
Horário de atendimento: 09 às 15h.
Contato: postoparque.central@sefin.pmb.pa.gov.br

Veja também

NOTA DE PESAR

A Secretaria Municipal de Finanças de Belém, em nome de sua titular, Káritas Lorena de Souza Rodrigues, e todos seus servidores, prestam suas condolências e

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).

Skip to content