No último dia 20, sexta-feira, foi o último dia de entrega dos presentes adotados pelos servidores, através das cartas entregues pelos correios à SEFIN.
Uma das campanhas natalinas mais queridas do país, a “Papai Noel dos Correios”, completa 35 anos em 2024. Sendo uma das ações mais abraçadas por envolver a realização de sonhos de milhares de crianças pelo país. Esse ano a Secretaria Municipal de Finanças de Belém resolveu abraçar a causa e adotou aproximadamente 130 cartinhas.
A diretora do departamento de administração da SEFIN, Márcia Reis, falou como surgiu a ideia, “Em anos anteriores, poucos servidores se reuniam e pegavam cartas para adotar. Esse ano, em uma reunião com uma equipe dos correios no final de novembro, para tratar sobre o treinamento e distribuição das guias de IPTU de 2025, nos propuseram participar da campanha. Imediatamente abraçamos. Nosso titular, Mauro Gaia, deu aval e foi um sucesso entre os servidores fazendários”, disse ela.
Números da campanha – Em um primeiro momento a equipe dos correios enviou cerca de 90 cartinhas. Com uma procura grande pelos servidores, as 90 primeiras foram adotadas de imediato, atraindo mais servidores e, consequentemente, pedido de mais cartinhas. Assim, mais de 50 novas cartinhas foram enviadas.
“Tivemos uma procura muito forte e grande dos nossos servidores. Os servidores fazendários costumam ser muito participativos nas campanhas solidárias, seja de doação de presentes, em doação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social, seja de sangue ou o que propormos. Ficamos muito felizes em ajudar pessoas que precisam mais que nós. Nesse caso específico, com aproximadamente 130 cartas adotadas”, completou Márcia Reis.
Entre os presentes arrecadados estavam bicicletas, skates, carrinhos, bonecas, bolas e outros brinquedos que fazem a alegria da criançada que muitas vezes não tem acesso a esses pequenos prazeres da vida.
A Secretaria Municipal de Finanças de Belém, em nome do seu titular, Mauro Gaia, parabeniza todos os seus servidores que abraçaram a causa e puderam proporcionar a tantas crianças um natal mais feliz e humano.
Texto: Lucas Maciel / ASCOM SEFIN