Sede administrativa está em novo endereço

• Atualizado há 10 anos ago

 

sefin-14-abril-foto-uchoasilva-0226
A nova Sede Administrativa da Sefin está estrutura para melhor atender o contribuinte e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores fazendários.

25/03/15 – 12:00

Para melhor atender os contribuintes e como parte das ações de modernização da administração tributária, a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin) mudou de local de instalações. A transferência da sede da Sefin começou a ser realizada em fevereiro e ocorreu de forma gradual para não prejudicar os serviços prestados pelo órgão.

A maior parte dos departamentos já está funcionando no novo prédio, com exceção do Departamento de Tributo Imobiliários (DETI), cuja mudança acontece esta semana. A previsão é que o DETI volte a atender na segunda semana de abril. A antiga sede será desativada e passará por reforma.

A nova unidade, instalada na Av. 14 de Abril, oferece melhores condições de atendimento à população e de trabalho para os servidores.  Na sede, funcionam o Gabinete da Secretaria; os departamentos de tributos Imobiliário e Mobiliários (que tratam de IPTU, ISS, ITBI, TLPL, Cadastro de empresas, Fiscalização e Simples Nacioal); de Contabilidade e Financeiro; e os núcleos de assuntos Jurídicos e de Planejamento.

Em breve, o funcionamento dos ramais telefônicos também será normalizado. O contribuinte que precisar falar com a secretaria pode ser dirigir a Central de Atendimento (Praça das Mercês, nº 23) ou ligar para o número 3073-5315. Também é possível consultar neste site os serviços e contatos de outras unidades.

Serviço

Endereço da nova sede:

Av. 14 de abril, nº 1635. São Brás. (Entre Av. Gentil Bittencourt e Av. Magalhães Barata). Cep.: 66.063-140

Veja também

BORA QUITAR! O PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO INCENTIVADA DA PREFEITURA DE BELÉM ENCERRA DIA 20 DE DEZEMBRO

Os Contribuintes podem optar pela Quitação do Exercício de 2024, com 10% de desconto sobre juros e multas, através da guia consolidada 2024.

Informamos, ainda, que os contribuintes de Belém podem negociar seus TRIBUTOS MUNICIPAIS inscritos em dívida ativa (exercícios anteriores ao exercício atual) com até 90% de desconto sobre juros e multas, em parcelamentos de até 60 vezes.

Informamos, ainda, que os contribuintes de Belém podem negociar seus TRIBUTOS MUNICIPAIS em atraso com até 90% de desconto sobre juros e multas, em parcelamentos de até 60 vezes.

Saiba mais »

PELO SEGUNDO ANO SEGUIDO, PREFEITURA DE BELÉM REALIZA CURSO DE QUALIFICAÇÃO PARA OS AUDITORES FISCAIS DO MUNICÍPIO

A edição 2024 do curso de qualificação e atualização para auditores fiscais, proporcionado pela Secretaria Municipal de Finanças de Belém, com apoio da Procuradoria Geral do Município de Belém, ocorreu no auditório Orlando Sozinho Lobato, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará, entre os dias 11 e 13 de dezembro, com a temática de debate “Práticas de fiscalização e arrecadação do IPTU e do ITBI”.

Saiba mais »

Atenção!

Este link NÃO se destina a prestadores de serviços MEI.

Atenção Contribuinte:

No caso de parcelamento de débitos do IPTU, de acordo com o parágrafo 8º, do artigo 8º do Decreto nº 104.537/2022, de 20 de junho de 2022 (DOM nº 14.503, de 20/06/2022), a redução de 90% de juros e multa de mora somente está disponível para os contribuintes que efetuaram a opção por este incentivo, a partir do pedido de adesão ao programa de "Recadastramento Imobiliário Incentivado" (disponível no portal de serviços on-line da SEFIN), devidamente deferido, conforme previsto no Decreto nº 101.946/2021, de 01 de setembro de 2021 (DOM nº 14.316, de 01/09/2021).