SEFIN RECEBE IMAGEM PEREGRINA DE NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

• Atualizado há 7 meses ago

Visita da imagem peregrina emocionou servidores e moradores da Tv. 14 de Abril nesta quinta-feira, 21

A titular, Káritas Rodrigues, com a imagem peregrina. Foto: Lucas Maciel

Faltando pouco mais de duas semanas para a 231ª edição do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, a Secretaria Municipal de Finanças recebeu a imagem peregrina da Padroeira dos paraenses na manhã desta quinta-feira, 21, em sua Sede Administrativa, na Tv. 14 de Abril, 1635.

Com status e honrarias de chefe de Estado, proclamada na Lei N° 4.371, assinada em 1971, pelo governador Fernando Guilhon, que aclamou Nossa Senhora de Nazaré como Patrona do Estado do Pará, a imagem peregrina foi recebida pela banda de música da Guarda Municipal de Belém. Sendo reverenciada pelos servidores fazendários e transeuntes que passavam no momento de sua chegada.

A secretária titular da SEFIN, Káritas Lorena de Souza Rodrigues, teve a honra e alegria de conduzir a Virgem de Nazaré até as dependências da secretaria. Onde ocorreu uma breve cerimônia e mais homenagens dos servidores, que puderam orar, tocar e tirar fotos com a imagem.

A servidora Ana Beltrão, 75, devota de Nossa Senhora de Nazaré, falou um pouco sobre a emoção de receber a imagem peregrina, “Essa época Belém já respira Círio. Hoje, aqui na SEFIN, foi uma emoção muito grande. O que eu pude sentir é que as pessoas vivem sedentas do amor de Maria. Foi uma celebração muito bonita, com muita emoção e fé.”, disse.

Canto por Maria – Nesta celebração de fé, contamos com a presença do Coral de Servidoras, que cantaram e se emocionaram com a presença da “Nazica”, como é carinhosamente chamada por seus devotos. “A emoção de cantar para Nossa Senhora de Nazaré é ímpar. Fomos agraciados por receber em nosso ambiente de trabalho a nossa mãezinha e cantar para ela é de uma emoção grandiosa. Também poder contar com três servidoras amigas, de juntar em uma só voz para abrilhantar mais ainda esse momento”, falou a chefe de gabinete e membra do coral, Nídia Serrão.

A Secretaria Municipal de Finanças de Belém saúda Nossa Senhora de Nazaré, agradece pelas bênçãos recebidas e deseja a todos, principalmente aos servidores que garantem a arrecadação do município de Belém, um feliz Círio.

Texto: Lucas Maciel/ASCOM